Av. Dr. Adhemar de Barros, 566 - Sala 1008.

(12) 4102-0710

Ligue Agora

(12) 4102-0710

Horário de Funcionamento

Seg-Sex: 09:00-20:00 Sáb :09:00-18:00 Dom: 09:00-12:00

Agenda

O seu sorriso perfeito está à um clique de distância!

Ligue Agora

(12) 4102-0710

Horário de Funcionamento

Seg-Sex: 09:00-20:00 Sáb :09:00-18:00 Dom: 09:00-12:00

Agenda

O seu sorriso perfeito está à um clique de distância!

Implantes Dentários

Tecnologia e Saúde

Como funciona?

Os implantes dentários atuam no restabelecimento das funções e da estética do dente perdido por meio de duas partes principais: o próprio implante, que é um pino de titânio fixado ao osso dos maxilares, igual as raízes dos nossos dentes; e a prótese sobre o implante, que é parte da coroa do dente. Os implantes odontológicos são atualmente muitas vezes a melhor opção de tratamento para perdas de um ou mais elementos dentários.

Apesar de existir no mercado há muitos anos, os implantes dentários evoluíram muito com o desenvolvimento de novas tecnologias, e continuam a nos surpreender com soluções e resultados cada vez mais satisfatórios.

Isso significa que o tratamento está mais simples, menos traumático, e com chances de complicação, como rejeição do implante, muito mais baixas. O avanço dos softwares de imagem radiológica, também, nos permitem um planejamento muito mais preciso e seguro.

Podemos dizer orgulhosamente que a grande maioria das experiências negativas em relação à reabilitações por implante estão no passado. Com a tecnologia de ponta atual e a correta conduta clínica do Cirurgião-Dentista, temos excelentes resultados, devolvendo aos nossos pacientes auto-estima, qualidade de vida e bem estar!

Esse é o nosso propósito.

Implantes Osseointegrados

Sobre o Procedimento

A reabilitação por meio de implantes pode ser realizada por diferentes técnicas, sendo duas principais: com carga imediata, em que o implante e a prótese sobre o implante são colocados no mesmo dia; e sem a carga imediata, onde primeiro é realizada a cirurgia para a colocação dos implantes, e de 4 a 6 meses depois da cirurgia, realiza-se a confecção da prótese sobre o implante.

É muito importante ressaltar, porém, que essas técnicas tem indicações corretas que devemos respeitar ao planejar o tratamento do paciente. Com isso, o prognóstico é muito melhor, assim como as chances de insucesso a curto e médio prazo.

E por falar em correta indicação, uma curiosidade: Você sabia que após a instalação de implantes dentários, é extremamente complicado, ou até mesmo impossível, fazer um tratamento ortodôntico? Isso é porque os implantes, por serem integrados e fixados ao osso dos maxilares, não possuem a capacidade de serem movimentados como os nossos dentes. Em alguns casos, para a realização de um tratamento ortodôntico, faz-se necessário a remoção dos implantes para depois do tratamento ortodôntico completo, a colocação de novos implantes e próteses sobre implantes. Portanto, é imprescindível que o planejamento do tratamento respeite as corretas indicações, e o paciente esteja ciente de tudo ao concordar com o mesmo.

Aqui na INTEGRA Odonto SJC nós sempre atuamos de forma transparente, explicando as limitações e benefícios de todos os procedimentos e, principalmente, oferecendo um planejamento correto, que não pule etapas, para a garantia do melhor para sua saúde bucal.

Soluções para todos.

Em casos de pessoas que tiveram perda de todos os dentes da boca, existe a possibilidade de reabilitação por protocolo. Ele consiste em uma prótese com todos os dentes fixados por 4 a 6 implantes osseointegrados. É a melhor solução para pacientes edêntulos, fornecendo maior conforto, estabilidade e qualidade de vida.

Você tem alguma dúvida? Entre em contato. Estamos preparados para atendê-lo!

Sorria com qualidade!

Agende sua consulta ou nos ligue hoje mesmo!